Sobre a campanha
A Branquinha é uma cadela muito dócil que vive acorrentada porque os muros da habitação dos detentores são baixos e há o risco de saltar para a estrada. Os detentores não poderão assegurar a obra por motivos de insuficiência económica.
Os voluntários do Quebr’ a Corrente, tendo tomado conhecimento da situação em que vive a Branquinha, avançaram para o terreno e abordaram os detentores sensibilizando-os a melhorar as condições de alojamento, tendo conseguido obter o seu consentimento!
Assim, para desacorrentarmos a Branquinha, é necessário colocar painéis de vedação sobre o muro do quintal para evitar que salte para a estrada e também instalar um portão.
Foi também possível verificar que a Branquinha, apesar de apresentar uma boa condição física, tem algumas feridas no corpo que, após avaliação médico-veterinária, podem ser resultado da “picada da pulga” pelo que já se encontra a fazer medicação.
Esta campanha de crowdfunding terá assim como objetivo recolher os fundos necessários para a obra de vedação do quintal dos tutores da Branquinha e para o apoio médico-veterinário necessário.
A tua ajuda, mais uma vez, é essencial para quebrarmos esta corrente.
Apoia e partilha 😉
QAC
Comentário
Ana Alexandra Varela Martins
Pela branquinha
28 Janeiro, 2023 at 19:33