Sobre a campanha
ATUALIZAÇÃO – OUTUBRO 2023
A campanha da Aura foi cancelada devido ao facto de, atendendo às características do local, uma vedação para a Aura não se mostrar como a melhor solução (perderia o contacto com os demais animais) e se ter optado pela sua adoção.
Ademais, manter a Aura numa vedação sem a possibilidade de ser passeada regularmente, por indisponibilidade do detentor, continuaria a ser um aspeto por resolver, pelo que se optou pela procura de soluções de adoção.
Relembramos que a Aura é mantida presa porque infelizmente ataca as ovelhas do detentor e, atendendo à considerável área de terreno, não é possível vedar o local pelos elevados custos que acarretaria.
O material de vedação adquirido com o valor angariado (painéis de obra) será alocado a outra campanha de libertação, estando na posse do Cantinho dos Animais de Évora, parceiros do Movimento Quebr’a Corrente.
A Aura continua a ser apoiada e acompanha por voluntárias do Movimento e do Cantinho dos Animais de Évora e encontra-se para adoção responsável.
Manteremos a informação sobre a Aura atualizada.
Painéis de vedação na posse do Cantinho de Animais de Évora
—
A Aura é uma cadela muito dócil, com muita energia, tem cerca de 3 anos e está presa à corrente desde pequena.
Os tutores da Aura foram sensibilizados para os riscos de um acorrentamento que tem sido permanente e concordaram em desacorrentá-la com a ajuda do Movimento!
O plano vai passar por criar uma vedação no quintal dos detentores, com a maior área útil possível, a fim de que a Aura possa mover-se sem restrições e usufruir do novo espaço da melhor forma possível.
Será também colocada uma nova casota à Aura e melhorado o espaço envolvente.
Como em todas as intervenções do Movimento, o desacorrentamento é uma parte do processo, na medida em que outras necessidades serão satisfeitas, designadamente, esterilização, acompanhamento e a continuação da sensibilização aos tutores.
Contamos contigo para quebrarmos mais uma corrente!
Apoia e partilha 🙂
2 comentários
Quebr'
Fundos angariados da campanha da Estrelinha, que faleceu antes de ser desacorrentada.
9 Outubro, 2022 at 15:04
Ana Alexandra Varela Martins
Pela liberdade, sempre
26 Novembro, 2022 at 22:17